quinta-feira, 21 de abril de 2011

Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Páscoa no Rio - notícias em Rio de Janeiro

Mais de 40 dias após o carnaval, os cariocas voltam a ter um descanso com o feriado prolongado da Páscoa. E quem resolver ficar no Rio durante o feriadão deve ficar atento ao funcionamento dos principais serviços da cidade. Por causa do feriado, as agências bancárias estarão fechadas na quinta (21) e na sexta-feira (22).
Quem deixar para comprar os ovos de Páscoa na última hora vai poder aproveitar os horários especiais de funcionamento dos shoppings na cidade. Os serviços de transporte também vão funcionar em esquema especial e quem for viajar de ônibus contará com mais de 1.500 ônibus extras na Rodoviária Novo Rio.
Veja abaixo o que abre e fecha neste feriado:
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento ao público na quinta (21) e na sexta-feira (22). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa.
A Febraban ainda lembra que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.
Hospitais públicos
Os hospitais de emergência estaduais e municipais vão funcionar normalmente durante todo o feriado, assim como outras unidades de atendimento 24h.
Correios
As agências dos Correios ficarão fechadas de quinta a domingo, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.
Barcas
A concessionária Barcas S/A vai operar, entre os dias 21 e 24, com intervalos especiais. A linha Praça XV-Niterói-Praça XV terá intervalos de 30 minutos e as linhas de Charitas e de Cocotá não funcionarão. Já as viagens do trajeto Praça XV-Paquetá-Praça XV não sofrerão alterações. Nas linhas que atendem Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba, viagens extras serão adicionadas. Confira todos os horários das partidas das embarcações em cada linha, no site das Barcas S/A.
Metrô
De quinta-feira (21) a domingo (24), o metrô vai funcionar das 7h às 23h, com transferência na estação Estácio, entre as Linhas 1 e 2. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão no mesmo horário, das 7h às 23h. Na segunda (25), o metrô volta a operar de 5h à 0h, com a Linha 2 de Pavuna a Botafogo.
Trens
A SuperVia montou planejamento especial para o feriado. Na quinta-feira (21), quando está previsto um evento evangélico na Quinta da Boa Vista, a concessionária vai disponibilizar 11 trens extras, que serão alocados de acordo com a demanda de passageiros.
Na quinta, na sexta e no domingo, os trens vão operar com intervalos de 40 a 90 minutos. No sábado (23), os intervalos serão menores, de 20 a 60 minutos.
Rodoviária
Mais de 277 mil pessoas devem passar pela Rodoviária Novo Rio durante este feriado, segundo dados do Consórcio Novo Rio, responsável pela administração do terminal. De acordo com a empresa, o dia de maior movimento de saída do Rio será na quarta-feira (20), quando mais de 43 mil pessoas deverão sair da cidade pelo terminal. Para atender a população, mais de 9.100 ônibus serão disponibilizado, sendo 1.549 extras. Os destinos mais procurados são as regiões dos Lagos, Serrana, além de cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.
Coleta de lixo
A Comlurb informou que as coletas de lixo domiciliar e seletivo serão normais durante o feriado. A limpeza em áreas públicas de maior circulação, como praças, parques, praias e ruas onde houver feiras livres, também será normal.
Feiras livres
Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Shoppings
Quem deixar para comprar os ovos de páscoa durante o feriado vai poder aproveitar os horários de funcionamento especiais dos shoppings da cidade.

Na Zona Sul, os shoppings Rio Sul e Botafogo Praia abrem às 15h e fecham às 21h na quinta, na sexta-feira e no domingo de Páscoa. No sábado, as lojas abrem às 10h e fecham às 22h. No Rio Plaza Shopping, o funcionamento será das 15h às 21h durante todos os dias do feriado, no entanto, no domingo, a abertura das lojas será facultativa.

Na Zona Norte, o Tijuca Shopping vai funcionar das 15h às 21h na quinta, sexta e no domingo. No sábado, o estabelecimento funciona normalmente. O Norte Shopping tem horário especial na quinta e na sexta: abre às 15h e fecha às 21h. No sábado e no domingo o centro comercial funciona normalmente. O shopping Nova América funciona das 13h às 21h na quinta-feira e no domingo de Páscoa. Na sexta-feira e no sábado, as lojas abrem às 10h e fecham às 22h.

Na Zona Oeste, o Barra Shopping funciona das 15h às 21h na quinta e no domingo de Páscoa. Na sexta e no sábado, o shopping abre às 10h e fecha às 22h. O Bangu Shopping abre a partir das 13h na quinta e na sexta-feira. No sábado e domingo, o shopping funciona normalmente. Em Campo Grande, o West Shopping funciona das 13h às 21h na quinta, sexta e domingo. No sábado, o estabelecimento abre normalmente.

Em Niterói, o Plaza Shopping vai funcionar durante todo o feriado das 13h às 21h. Já no Bay Market, também em Niterói, as lojas abrem das 15h às 21h. Na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio abre às 13h na quinta e na sexta-feira. No sábado, as lojas vão funcionar normalmente e no domingo o shopping funciona das 13h às 21h.
Loading...

Amazon MP3 Clips

Amazon Deals

Pesquisar este blog

Carregando...